Todas as pessoas que trabalham com pessoas deveriam passar alguns dias visitando algumas cidades do Japão.
Sua cultura é um capítulo a parte, de educação, respeito e fazer as coisas da forma correta. A riqueza está nos detalhes, na delicadeza do minimalismo. Tokyo é contemporânea e sedutora.
Quando você entra numa loja, supermercado a reverência e o agradecimento é praticado por todos os funcionários. O contato é visual. Esse é o nosso novo toque, nosso acolhimento através dos olhos. Demonstrar que somos gratos pelos nossos clientes e estamos dispostos a atendê-los de maneira que possam guardar uma experiência memorável de cada visita e contato em nossas empresas.
A Muji é um exemplo de empresa que vende o estilo japonês de ser: SIMPLES. Nesta loja conceito de Ginza que foi inaugurada em 2019, além dos produtos tradicionais roupas, papelaria, artigos para cozinha, há também um restaurante, bar, galeria de arte, mercado de especiarias e um hotel. Isso nos faz refletir de que NÃO HÁ FRONTEIRAS NO VAREJO. Negócios complementares, novas parcerias podem e devem ser formadas.
Fotos: Jezael Melgoza | illona Marx